Prefeito de Soledade adota pacote emergencial de contenção e exonera comissionados e temporários da prefeitura
![]() |
| 📌OpiniãoPB 🕐02.12.2025 |
A Prefeitura de Soledade publicou, nesta terça-feira (2), um decreto exonerando todos os servidores comissionados e rescindindo contratos por excepcional interesse público. A medida, segundo o prefeito Geraldo Moura (PSB), ocorre devido à queda na arrecadação e ao aumento das despesas com pessoal.
O ato também cita o impacto do novo salário-mínimo nacional, além dos pisos da Educação e Enfermagem, que elevaram significativamente o índice de gastos, levando a gestão a adotar um pacote emergencial de contenção.
Apesar das exonerações, o decreto preserva setores essenciais como Saúde, Educação, Assistência Social, SAMU, CAPS, Hospital Municipal, Vigilância em Saúde, CRAS, CREAS, transporte e equipes de limpeza urbana, além de funções estratégicas ligadas à administração e previdência municipal.
Outras medidas também foram determinadas, como suspensão de horas extras, limitação de diárias, restrição de novas nomeações e controle rigoroso de gastos. O 13º salário dos servidores, no entanto, está garantido.
O decreto entrou em vigor imediatamente e segue até 31 de dezembro de 2025.
Com informações: De Olho no Cariri

Faça um comentário