Header Ads

GESTÃO DE DUDU TORREÃO NÃO FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DO HOSPITAL E CONVÊNIO É CANCELADO. HOSPITAL PERDE RECURSOS E CORRE RISCO DE FECHAR.

O que estava ruim poderá ficar pior. Esta é a situação hoje do Hospital Municipal de Serra Branca, que enfrenta sérios problemas na sua estrutura física.  Para piorar a situação, a nova gestão Municipal foi informada pela Secretaria de Saúde do Estado que o Hospital acaba de perder o convênio financeiro para custeio de gêneros alimentícios e medicamentos.

Na última quinta-feira (5) o Prefeito Vicente Fialho (Souzinha), acompanhado dos Secretários Municipais de Saúde (Débora) e de Administração (Wamberto), além do Vereador Carlos Kleber, esteve em João Pessoa em audiência com a Secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, e recebeu a péssima notícia que o Hospital perdeu o convênio devido a não prestação de contas relativa ao mês de dezembro do hospital, a qual a gestão do ex prefeito Dudu Torreão não fez.

 A Secretária Débora aproveitou para visitar vários setores da Secretaria do Estado em busca de mais informações sobre a perda desse convênio e foi informada que a única cidade que não renovou o convênio foi Serra Branca e que a própria Secretaria realizou vários telefonemas para gestão passada lembrando da importância dessa renovação, mas que não obteve êxito.

“Simplesmente realizamos vários telefonemas para a gestão, mas não demonstraram interesse e infelizmente perderam o convenio. Nos tempos de hoje é inadmissível ver gestão ainda com essa mentalidade” disse uma funcionária do Estado do Departamento da Atenção Básica.

Para a Secretária Débora Charmene, a atual gestão municipal irá se mobilizar dando entrada a um novo convênio.

“Sabemos que vai ser muito difícil de conseguir, devido à falta de compromisso da gestão passada com a prestação de contas deste. Fiquei muito triste e preocupado por saber que Serra Branca foi o único município de todos que possuem este convênio que perdeu e por inadimplência. Mas vamos seguir em frente e já estou conversando com uma equipe técnica para elaboração de um novo projeto e se Deus quiser vai dá certo". explicou a secretária.

Já o Prefeito Souzinha está entrando em contato e solicitando apoio dos Prefeitos dos municípios que são atendidos pelo Hospital, para que todos assinem um documento solicitando ao Governador do Estado a inclusão de Serra Branca nesse convênio.

Todos os Hospitais sofrem com falta de recurso financeiro, e com essa perda da gestão anterior, o Hospital de Serra Branca corre sério risco de fechar.


Redação

Tecnologia do Blogger.