Header Ads

Mostrando experiência, 3 das 5 diretoras municipais da Educação de Serra Branca vem da gestão anterior.

Prestes a iniciar as aulas do ano letivo 2017 no calendário escolar municipal, as novas gestoras das escolas municipais da zona urbana foram anunciadas pela Secretaria de Educação.

Nas 5 escolas, incluindo a creche municipal, a maioria das gestoras apresentam bastante experiência, haja vista que as mesmas vem da gestão anterior ou seja, vem do governo de Dudu Torreão.

Novidade mesmo, ficou por conta da maior escola do município, a “Cônego João Marques” que terá a professora Lindalva Oliveira, formada em Pedagogia e terá a sua primeira experiência como gestora. O nome de Lindava agradou professores e pais de alunos. A nova gestora vem com muita credibilidade para realizar um bom trabalho.

A outra novidade fica por conta da Creche Municipal. O trabalho infantil ficará sob a gestão de Kyara Milleni , formada em gestão pública,  nasceu em berço da educação; seus pais são professores e já administraram escolas no município.

A nova diretora da creche disse ao opiniãopb,  que espera que a nova gestão possa olhar todos com igualdade e que não se deixe influenciar por correntes ideológicas.

O bairro do Ahú continuará com a diretora bastante conhecida da comunidade. A Direção da escola permanecerá no comando de Andreia Gabriel. A professora que é formada em pedagogia com especialização em educação contextualizada e gestão escolar esteve na direção há 8 anos do governo de Dudu Torreão.

Andreia diz que mesmo vindo da gestão de Dudu, está à disposição para contribuir com a gestão de Souzinha.

 Andreia falou ao opiniãopb, e relatou que a cada ano é um novo desafio, mas com a colaboração de professores e funcionários irá continuar desenvolvendo um bom trabalho.
O grupo escolar do Odonzão continuará com a mesma gestora. Renny Cassandra Santos, é formada em pedagogia e está terminado sua especialização em psicopedagogia. Ela está desde 2013 a frente do educandário.

Renny também falou ao opiniãoPB e relatou que a maior dificuldade é a escola não ter recursos próprios e sempre ter que depender da Secretaria de Educação, mas que já estar se organizando para a formação do conselho escolar.

Já nos Pereiros, a direção da escola continuará com a diretora Roxana. A gestora tem recebido vários elogios por parte da Secretária de Educação. Segundo Dudah, Roxana tem forte ligação entre escola e comunidade e isso contribui para um melhor aprendizado dos alunos.


Nossa reportagem não conseguiu falar com Roxana, deixamos várias mensagens, mas não obtivemos êxito.

opiniãoPB


Tecnologia do Blogger.