Header Ads

Prefeito de Juazeirinho dá emprego a aliados políticos para cargos que não existem. Câmara de Vereadores poderá votar o famoso projeto “Trem da Alegria”.

Prefeitura e Câmara de Juazeirinho
Foto: Internet
O atual prefeito de Juazeirinho,  Bevilacqua Matias, que no período eleitoral tanto criticou o ex prefeito Jonilton Fernandes,  por querer encaminhar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que criava 131 novos cargos para instituir a estrutura organizacional do município, agora deverá fazer o mesmo.

Em 2009 quando era prefeito, Bevilacqua apresentou um projeto de lei que tratava da estrutura organizacional do município, criando mais de 300 cargos e a mesma foi considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

No final de 2015 e início de 2016, o Prefeito na época Jonilton Fernandes encaminhou a mesma lei com nova redação para a Câmara Municipal, diminuindo de 300 para 131 cargos e mesmo assim a Câmara que na época tinha a maioria fazendo oposição,  reprovou alegando inconstitucionalidade e que o “PL” seria um verdadeiro “Trem da Alegria” onde serviria apenas de cabide de emprego para aliados de Jonilton.

 Nesse início de gestão, o atual gestor, Bevilcqua Matias, que hoje tem a maioria na Câmara, ignorou a ausência do projeto e vem contratando aliados para vários cargos que não existem por lei no município como de coordenadores e diretores de vários serviços.

Segundo informações, o governo estaria articulando uma sessão extraordinária para essa quinta feira (19), já que o parlamento mirim está de recesso, para encaminhar o PL e assim aprovar o famoso “Trem da Alegria”.

A urgência seria, devido o fim do mês está se aproximando e sem esse Projeto, Bevilacqua não teria como colocar na folha de pagamento esses novos servidores, pois cometeria crime de improbidade administrativa.


O que se sabe, é que devido a acordos políticos, o novo gestor foi muito pressionado a dá esses cargos, mesmo sem eles serem oficializados por lei.

OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.