Header Ads

HOJE: Senador José Gaudêncio é a primeira Escola do Estado a iniciar suas atividades. Diretora Teresinha Araújo conversou com o OpiniãoPB. Confira.

Diretora Teresinha Araújo
Foto: OpiniãoPB
Com 436 alunos até o momento matriculados, sendo 257 pelo turno da manhã, 91 no turno da tarde e 88 a noite, para as sereis do 1º ao 3º ano do ensino médio, mais a EJA, a Escola Estadual Senador José Gaudêncio de Serra Branca, iniciou suas atividades do ano letivo nessa segunda feira (6).  
A diretora Teresinha Araújo conversou com a redação do OpiniãoPB e explicou porque a Senador José Gaudêncio foi a primeira escola do Estado a iniciar as aulas.

OpiniãoPB  - Por que as aulas iniciaram nessa segunda-feira?

Professora TeresinhaPorque em comum acordo com os professores, eles acharam melhor iniciar agora, para que não tenha que repor aulas mais adiante, pois pelo calendário temos que cumprir 200 dias letivos.

OpiniãoPB – Estar tudo pronto para receber os alunos?

Professora TeresinhaNão. Ainda estamos sem o transporte escolar para os alunos da zona rurais, sem merenda e sem professor de biologia, por isso estamos liberando os alunos mais cedo.

OpiniãoPB – O que a escola preparou para receber os alunos nesse primeiro dia de aula?

Professora TeresinhaOs alunos foram recebidos no portão de entrada pelos professores, houve apresentação no pátio com os alunos e nas salas de aulas aconteceram dinâmicas de acolhimento.

O OpiniãoPB também conversou com os funcionários e de acordo com a Funcionária Graça Henrique, a expectativa é que o número de alunos aumente com o início das aulas, haja vista,  que ainda tem algumas matriculas que foram apenas reservada a vaga.


A escola Senador José Gaudêncio realiza a primeira reunião de pais na próxima sexta-feira, dia 10, para mostrar as novidades para 2017, uma delas será o diário online.

OpiniãoPB









Tecnologia do Blogger.