Header Ads

Pároco de Serra Branca diz em sermão que é deselegante outro padre confessar e celebrar sem ter autorização do Administrador Paroquial.

Igreja Nossa Senhora da Conceição
Foto: OpiniãoPB
O padre Francisco Evaristo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, usou o sermão na missa deste sábado (4) para dizer que é muito deselegante qualquer outro padre vir usar a paróquia sem o consentimento do Pároco administrador.

O Padre usou um comparativo de uma visitante que vem a nossa casa e é preciso ser bem recebido, porem é necessário que o visitante também se adeque as costumes e normas da casa.

“Quando recebemos um hospede em nossa casa, precisamos ser receptivos e atenciosos, em tempo que o hospede também precisa se adequar aos costumes da nossa casa e acima de tudo respeitar as normas. Digo isso porque sou Pároco dessa Paróquia, que corresponde os municípios de Serra Branca e Coxixola, e é deselegante outro padre vir aqui em visita e confessar e celebrar sem a nossa permissão”. Disse de uma forma serena durante sua pregação.

O padre também disse que não concorda com certos tipos de campanhas promovidas pelos fieis sem que passe pelo crivo do administrador paroquial.

Talvez o sermão tenha sido devido ao Padre Tarciso, (ex pároco de Serra Branca) ter passado uns dias em visita à cidade e ter feito várias celebrações, procissões e reuniões, inclusive no interior de sua residência. Este tipo de comportamento é comum durante as visitas de Pe Tarcisio a Serra Branca, e Pe Francisco não é o primeiro dirigente a desaprovar tal postura.


OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.