Header Ads

Todos os PSF’s voltam a atender a população de Serra Branca a partir dessa 5ª feira. As 5 equipes de Saúde da Família foram apresentadas e passaram por capacitação

Equipes Saúde da família
Foto: OpiniãoPB
Já estão funcionando como rege as normas do Ministério da Saúde, as equipes de Saúde da Família do Município de Serra Branca.

As 5 equipes (a unidade do centro, a próximo ao batalhão, a do Bairros dos Pereiros, a do Distrito de Santa Luzia e da Região das Serras), foram apresentadas ontem (quarta feira) pelo Prefeito Souzinha e pela Secretária de Saúde Débora Campos. Os profissionais passaram por um processo de trabalho para melhorar a qualidade da prestação de serviço de saúde pública.

“A nossa palavra de ordem será zelo. Zelo pela população, pelo serviço, pela coisa pública e pelos profissionais” disse a Secretária de Saúde.

O Prefeito Souzinha relatou que não será fácil manter o serviço de forma como é para ser, pois a sua gestão pegou um serviço de saúde praticamente na UTI.

“Entregaram o município totalmente sucateado e a saúde na UTI, o hospital praticamente fechado, os salários atrasados e as unidades de saúde sem condições de atendimento. Mas,  com muito trabalho e uma equipe eficiente, vamos conseguindo colocar as coisas em ordem”. Pontuou o gestor.

Souzinha também foi muito aplaudido quando confirmou o pagamento do mês de janeiro e que vai fazer investimento na saúde.

Já a coordenadora da Atenção Básica, Tamara Bezerra, anunciou que já está agendado com o engenheiro do município uma visita as unidades de saúde para iniciar as reformas necessárias.


As 5 equipes começam completas com:  Médico, Enfermeira, técnica de Enfermagem, Auxiliar de Consultório Dentário, Dentista, auxiliar de serviços gerais e Agentes Comunitários de Saúde.

OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.