Header Ads

Com aulas de zumba e atividades multidisciplinar, Secretaria de Saúde de Serra Branca promove Dia Especial para portadores de Síndrome de Down. Confira as fotos.

O Dia Internacional Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março, porém dentro do planejamento, a Secretaria de Saúde de Serra Branca celebrou essa data na manhã desta terça feira (28).

O projeto foi desenvolvido pela equipe do NASF (nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e educador físico), a Secretária Municipal do CISCO, além da fonoaudióloga, assistente social e psicóloga do município.  

Diversas ações foram desenvolvidas para celebrar esse dia com os pais e portadores de Down, onde participaram de rodas de conversas, oficinas, atividades sócio educativa, recreação, terapia ocupacional e até aula de zumba com o Professor Djavan Pereira.

Para a professora Arlete, mãe de Augusto que participou das atividades, esse dia foi muito importante
.
Quero agradecer de coração a todos da Secretaria de Saúde, espero que tenha mais atividades voltadas para nossos filhos. Foi muito bom e importante, saio hoje daqui muito feliz”.

Segundo Dyala Vilar, coordenadora do projeto, foi um dia especial e o objetivo foi alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down com a finalidade da inclusão social.

Formamos uma equipe multidisciplinar para desenvolver diversas ações. Quero agradecer a Secretária Débora que nos deu total apoio”.

Ana Paula Hilário também mãe e professora, participou e parabenizou a iniciativa da Secretaria de Saúde.

Foi muito bom, só nós sabemos como isso é importante para a família e especialmente para nossos filhos, só tenho a agradecer”. Finalizou.

Confira as fotos.

OpiniãoPB
















































Tecnologia do Blogger.