Header Ads

SÃO JOÃO DE RUA: Moradores resgatam o São João de Rua e promovem dia 25 de junho, o Arraiá do Beco dos 7 Pecados em Serra Branca.

SERRA BRANCA: Os moradores da Travessa Antônio Gaião (centro), mas conhecido como o “Beco dos 7 Pecados” estão se organizando para fazer um grande encontro de amigos e resgatar o tradicional São João de Rua.

De acordo com a moradora e organizadora dos festejos juninos do Beco, (Honorina Alves), a festa será dia 25 de junho, com início às 16:00 horas.

O ano passado, fiz um arraiá para o aniversário da minha sobrinha e todos os moradores adoraram, teve quebra panela, corrida de saco, fogueira. Então, eu e minha irmã a professora Tatinha, pensamos, porque não fazer o São João?” conta Honorina ao OpiniãoPB.


Segundo Honorina, os secretários Vamberto (Administração) e Leka (Ação Social) estão colaborando com o sanfoneiro e os enfeites, além de diversos amigos a exemplo de André Braz e os próprios moradores estão colaborando e abraçando a ideia.

A festa, além de muito forró pé de serra, vai contar com a tradicional Quadrilha Matuta Junina.

A organizadora, lembrou como surgiu o São João do Beco há tempos atrás.


“Crescemos vendo Paulo Jorge, Souzinha, Nenen Guimarães, Israel, Graça Pimentel, Evani, Têtê, Zé Albino, uma geração a mais que a nossa, na época brincando os festejos,  eram homens vestidos de mulheres e mulheres vestidos de homens, era muito divertido. Então, esse ano, esperamos receber vários amigos em nossa festa”. Diz Honorina.

OpiniãoPB


Tecnologia do Blogger.