Header Ads

Salgadinho realiza a sua primeira Feira de Saúde na comunidade de São José da Batalha e após sucesso, Secretaria de Saúde já planeja realizar em Serraria e Lagoa de Onça.

Feira da Saúde - Foto  Graciele Nery
O município de Salgadinho, vem se destacando pela forma dinâmica e transparente com que vem conduzido os destinos daquela população pelo Prefeito Marcos e sua equipe.  Nesta quinta-feira (24), foi a vez da Secretaria de Saúde, que por meio de sua equipe da Estratégia de Saúde da Família , juntamente com o NASF, realizarem a Primeira Feira da Saúde do município na comunidade de São José da Batalha.

Durante o evento, foram realizados diversos procedimentos, dentre eles a atualização do cartão vacinal, realização de Vacina de prevenção do HPV para os adolescentes, aferição de PA, Teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C. A população ainda teve acesso por meio de distribuição durante a feira ao hipoclorito e preservativos.

Ainda para complementar as ações da feira, os Alunos da Escola Municipal de São José da Batalha nos turnos da manhã e tarde, participaram de palestras com o Odontólogo, onde receberam orientações acerca da importância da escovação, utilização correta da escova e fio dental. Após a palestra com o Odontólogo Dr Renato, as crianças foram contempladas com um kit básico de saúde bucal.

A equipe do NASF também realizou uma peça com fantoches, onde foi trabalhado a importância da alimentação saudável, e orientações de fonoaudiologia. Após a atividade os alunos receberam espetinho de frutas como forma de reforçar o que foi trabalhado durante a peça.

A população recebeu ainda da equipe do NASF atendimentos pelas especialidades que a compõe (Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta e Fonoaudióloga).

O Prefeito Marcos, mesmo não podendo se fazer presente, pois estava em Brasília cumprindo agenda administrativa, manteve contato com a equipe se colocou sua equipe a disposição para que a Feira fosse um sucesso.
Após sucesso do evento, a Secretaria de Saúde já planeja realizar em Serraria e Lagoa de Onça.

OpiniãoPB













Tecnologia do Blogger.