Header Ads

Com Palestras, Entrevistas e Seminário sobre a valorização da vida, Secretária de Saúde de Serra Branca avalia de forma bastante positiva a Campanha Setembro Amarelo. Confira fotos.

Secretária de Saúde Débora Campos
Foto: OpiniãoPB
A Secretária de Saúde de Serra branca, Débora Campos, que é enfermeira com especialidade em saúde mental, avaliou a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo-  de forma bastante positiva.
Durante todo o mês de setembro, diversas ações foram realizadas no município através dos serviços de saúde.
Tivemos a oportunidade de sensibilizar a população sobre a defesa da vida, mobilizamos os formadores de opinião e promovemos palestras para divulgar as formas de prevenção, além dos profissionais terem participado de várias entrevistas nas rádios para enfatizar fatores e comportamentos de riscos ao suicídio. Portando foi uma campanha que realmente chamamos atenção da sociedade, como costumamos dizer: quebramos os tabus para falar do suicídio”. Disse Débora.
A Secretária disse está satisfeita pelo trabalhado desenvolvido pelos serviços e profissionais.
Nossos agradecimentos a todos os serviços, especialmente aqueles que trabalharam de forma mais direta com o Setembro Amarelo, a exemplo do CAPS, NASF, as UBS e o Centro de Psicologia".
O Setembro Amarelo teve seu encerramento com o I Seminário de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, nessa sexta feira, 29, onde contou com a palestra do Psicólogo do município Edvan Gonçalves e os Voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida) de Campina Grande.
O Seminário aconteceu na Escola Estadual Vasconcelos Brandão e contou com mais de 150 profissionais das áreas da Assistência Social, Saúde, Educação e Sociedade Civil Organizada.

Confira as fotos. 



































 Palestra no CRAS
 Entrevista da Serra Branca FM
 Palestra no CAPS


Tecnologia do Blogger.