Header Ads

Após população ameaçar fazer protestos e até fechar a BR, Prefeito de Juazeirinho dá marcha ré e retira projeto que voltava a taxa de iluminação pública.

Manifesto da População
Foto: Internet
A população de Juazeirinho está enfurecida com o Prefeito da cidade Bevilacqua Matias, e ameaçou até fechar a BR, caso o Projeto de Lei 033/2017, de autoria do próprio Prefeito viesse a ser aprovado na Câmara Municipal em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (9).
Após uma enxurrada de protesto em redes sociais e ser o assunto mais comentado durante a semana em Juazeirinho, o gestor não aguentou a pressão da população e retirou a matéria de pauta, antes que ela fosse colocada em votação.
Opositores dizem que o gestor e seus aliados tentaram várias manobras para que o projeto fosse posto em votação, a exemplo de mudança de horário da sessão que normalmente é as 19:00 horas e passou para as 9:00 horas da manhã, mas nada adiantou, a população passou a manifestar o que levou o chefe do executivo dá marcha ré e retirar o projeto.
Na época em que não era prefeito, Bevilacqua foi a favor da retirada da taxa de iluminação e juntamente com alguns vereadores fizeram campanha para que a população não viesse pagar a referida taxa, o que culminou na aprovação do PL de autoria do vereador Cícero Silva, hoje, presidente da Câmara. Desde então, a população juazeirinhense não paga mais taxa de iluminação pública, passando essa despesa para a Prefeitura.

O que parece que agora sendo Prefeito, Bevilacqua mudou de ideia e quer que a taxa volte a ser paga pela população, o que não vai acontecer, pois após pressão popular, o projeto foi retirado de votação.

OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.