Header Ads

Secretaria de Saúde atende solicitação da população e realiza Mutirão com Unidade Odontológica Móvel em duas comunidades de Serra Branca.

 De acordo com a enfermeira Rivânia (PSF IV), a Secretaria de Saúde conseguiu suprir a reivindicação da população das comunidades do Olho d’Água do Padre e do Salão ao realizar um mutirão com os dentistas do município.

As comunidades receberam nos dias 18 e 26 de janeiro, a Unidade de Odontológica Móvel com a presença dos dentistas Dra. Madiane, Dra. Érika, Dra. Marcia e Dr. Igor com seus respectivos auxiliares e atenderam um número significativo de pessoas, conseguindo assim diminuir a demanda naquelas áreas.

“Essa ação foi muito importante, no Olho d’Água do Padre a população tinha que se deslocar para outra área e no Salão a demanda estava grande e os dias de atendimento não estavam suprindo a necessidade daquela população” relatou Rivânia.

Para a Secretária Débora, essa ação é fruto das audiências públicas.

“Quando estive nas duas comunidades realizando as audiências, a população nos pedia um mutirão de odontologia, então planejamos com a nossa equipe e graças a Deus foi satisfatório para as comunidades”. Explica a Secretária.

Recentemente o Prefeito Souzinha, acompanhado por Débora (Secretária de Saúde) esteve na Comunidade Olho D’Água do Padre vendo um local para instalar um gabinete odontológico, um antigo anseio daquela população. 

OpiniãoPB



Tecnologia do Blogger.