Header Ads

Secretaria de Saúde de Serra Branca realiza I Fórum Municipal sobre Saúde, Direitos e Proteção da Mulher e Feira de Saúde para o público


Evento acontece nos dias 23 (Sexta feira) e 27 (Terça-feira) de março.

A Secretária de Saúde de Serra Branca (Débora Campos), reuniu parte de seus profissionais de saúde como: Setor de Marcação, NASF, Fisioterapia, Centro de Psicologia, CAPS e Atenção Básica, para a promoção de vários serviços de saúde durante os dias 23 (Sexta feira) e 27 (Terça-feira) de março, dedicado a mulher.

 “Nossas unidades de saúde já promoveram ações no dia Internacional da Mulher, mas agora é hora de ampliar essas ações” explicou Débora.

Na Sexta feira (23), a partir das 14:00 horas, no Salão dos Vicentinos, O Centro de Psicologia, o CAPS e o NASF promovem o I FÓRUM MUNICIPAL SOBRE SAÚDE, DIREITOS E PROTEÇÃO DA MULHER: conquistas e desafios na atualidade para enfrentamento da violência e desigualdades. Participarão autoridades, populares, representantes dos diversos setores e segmentos da cidade.

De acordo com o Psicólogo do Município Edvan Gonçalves , o Fórum cantará  com a ilustre presença de convidados engajados com a causa social de proteção e garantia dos direitos da mulher. Profissionais que desenvolverão palestras sobre as formas de violência cometidas contra as mulheres, com foco nos agravos a sua saúde mental; o funcionamento dos serviços voltados para o atendimento a mulheres vítimas de violência; militância de coletivos feministas, representantes da participação feminina na política e na gestão.

Já na terça feira (27), na rua Raul da Costa Leão, (rua do Hospital), acontecerá a feira de Saúde com mamografia, ultrassonografia, presença das Unidades Móvel de odontologia e Amigo do Peito, vacinação de HPV para as meninas de 9 a 13 anos, teste rápido, citológico, cuidados da dengue e orientação sobre nutrição, além de Miofascial  e acupuntura com as fisioterapeutas.

De acordo com os organizadores, a feira está prevista para iniciar as 08:00 da manhã.


OpiniãoPB



Tecnologia do Blogger.