Header Ads

Advogado denuncia que cofre está sendo usado como cela para detentos em delegacia em cidade da PB.


Presos na delegacia de Barra de Santa Rosa, cidade localizada no Agreste paraibano, estão sendo colocados dentro de um cofre. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (14) pelo advogado criminalista Ronaldo Jordão, após constatar o problema com dois clientes dele. De acordo com o advogado, o cofre adaptado para servir de cela é usado para torturar presos.

O delegado seccional da região que abrange Barra de Santa Rosa, Pedro Ivo Soares, explicou que assumiu recentemente a delegacia seccional e que vai se inteirar sobre o caso.

Ainda de acordo com o delegado Pedro Ivo Soares, muitas vezes as delegacias de cidades menores, da Paraíba e do resto do Brasil, não têm as melhores condições e as autoridades policiais precisam encontrar alternativas para que a integridade dos presos e dos próprios policiais não seja colocada em risco.

Segundo o advogado, a delegacia da cidade de Barra de Santa Rosa funciona no prédio onde antes era a coletoria municipal e por esse motivo existe um cofre que fica na parte interna do prédio. Ronaldo Jordão relatou que o espaço foi adaptado para servir de cela para os suspeitos presos no local.

O jurista informou que pretende levar o caso às corregedorias da Justiça, Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil e comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).

Com G1
Tecnologia do Blogger.