Header Ads

Serra Branca em Alerta: Secretaria de Saúde convoca Governo e Sociedade para uma força tarefa em combate à Dengue.


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria de Saúde, uma reunião, com a presença de diversos segmentos do governo municipal para planejamento de uma força tarefa em combate a dengue.

Estiveram presentes: Secretária de Saúde (Débora), Secretário de Serviços Urbanos (Tarcísio), representes das Secretarias de Assistência Social e Educação. Além de ACS, Agentes de Endemias, NASF, Atenção Básica, departamento de transporte e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde.

Na reunião ficou decidido que Ministério Público, Igrejas católica e Evangélicas, Associações, Imprensa e escolas da rede Municipal, Estadual e Particular serão convidados a serem agentes multiplicadores da Campanha que acontecerá de 02 a 07 de junho.

A Secretária de Saúde, abriu a reunião alertando que o município está com índice alto, de acordo com o Levantamento de Infestação Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), de acordo com dados, o município está 4,5.

“A dengue é uma questão de todos. Podemos correr o risco de surto de dengue, zyka e chikungunya. É preciso que o governo faça sua parte, porem se faz necessário que proprietários de terrenos baldios façam a limpeza, que cada um em casa faça a sua parte, que a sociedade tenha consciência da importância da prevenção” disse a titular da parta da saúde.

Mesmo a campanha acontecendo no dia 02 de junho, as atividades de conscientização e prevenção já iniciam imediatamente. Durante a programação, acontecerá mutirão da limpeza, visitas intensificadas nas residências, entre outras ações.

Tecnologia do Blogger.