Header Ads

GOLPE DO WHATSAPP: Quadrilha se passa pelo Prefeito de Mogeiro e Secretária de saúde retira a quantia de R$ 50 mil e deposita na conta de uma pessoa física.


O prefeito da cidade de Mogeiro, Alberto Ferreira, foi vítima de uma quadrilha que aplica golpes após a clonagem do número do celular e envia mensagens através do aplicativo WhatsApp.
Após a clonagem do número, os bandidos se passaram pelo prefeito e, através de “ordens” enviadas pelo WhatsApp, fizeram a secretária de saúde retirar a quantia de R$ 50 mil e depositar na conta de uma pessoa física.
Conforme informações veiculadas em uma reportagem do Fantástico, que foi ao ar nesse domingo, 22, a quadrilha compra de operadores de telefonia os dados de acesso do sistema da companhia telefônica (login e senha).
A partir disso, os bandidos conseguem entrar no banco de dados tendo acesso ao cadastro das vítimas, desabilitando o número do chip das mesmas, e posteriormente habilitando o mesmo número em um chip usado pela quadrilha.
O prefeito de Mogeiro afirmou que o dinheiro roubado seria usado para o pagamento dos salários dos servidores e a compra de medicamentos.
Após acionar a Polícia, a Prefeitura abriu uma sindicância para apurar o caso.
Com  JPB


Tecnologia do Blogger.