Header Ads

Ministério Público investiga sanidade mental do Prefeito de São João do Cariri. Cosme Gonçalves de 62 anos diz que está bom todo de saúde, mas terá que apresentar laudo médico.

Cosme - Prefeito de São João do Cariri
Foto: Internet

A notícia vincula na grande imprensa paraibana movimentou o município de São João do Cariri. De acordo com informações divulgadas, o Promotor do Ministério Público da Paraíba (MPPB), José Bezerra Diniz, abriu um procedimento para apurar condição de sanidade mental do prefeito da cidade São João do Cariri, Cosme Gonçalves de Farias (DEM), 62 anos, por suspeita de que ele esteja com doença de Alzheimer. O procedimento foi aberto depois de uma representação protocolada por uma moradora da cidade.
Segundo a representação, o prefeito estaria em um quadro da doença, no qual estaria sem condições mentais de gerir o município, e que administração estaria sendo mediada pela esposa e filhos. Também há relato de casos em que o prefeito já teria se perdido ao sair de casa sozinho e que não reconhece mais as pessoas que convivem com ele há décadas no município.
O prefeito foi ouvido pelo promotor nesta quinta-feira (12), que recomendou que uma junta médica avalie as condições de saúde de Cosme, para atestar se ele sofre ou não da doença neuro-degenerativa.
No documento, a moradora diz que a população está prejudicada, pois “o povo não sabe a quem procurar e serviços essenciais têm deixado de ser prestados em todos os setores do governo, especialmente na saúde”, a exemplo do atendimento do filho dela, descumprindo inclusive uma sentença judicial.
Ela acrescenta, na representação, que procurou o prefeito Cosme, mas ele não a conhece, “mesmo sendo vizinhos há quase 30 anos”, afirma a mulher.
O outro lado
O prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves, demonstrou surpresa no início da noite desta quinta-feira (12).  O gestor disse que passa por um momento difícil com a perda de sua mãe, mas que está normalmente tocando as ações de sua gestão e cumprindo com responsabilidade a confiança outorgada pela maioria dos sãojoãoenses nas últimas eleições.
O gestor disse que foi livremente na manhã desta quinta à sede do Ministério Público, após tomar conhecimento de que uma cidadã deu entrada numa representação questionando sua sanidade mental. O prefeito disse ainda que é estranho a tentativa forçada de alguns em São João do Cariri de imputar-lhe uma doença, sem qualquer embasamento médico e com a única intenção de tumultuar sua gestão e prejudicar o bom andamento das ações em prol
. “Não há nade a que desabone minha conduta e, portanto, é uma injustiça as acusações sem provas que estão sendo a mim imputadas”, destacou o gestor.


Opinião com G1 e De Olho No Cariri
Tecnologia do Blogger.