Header Ads

Gestão e promotores de eventos precisam rever um novo modelo de Festa Pública para garantir maior segurança.


Cada vez mais os furtos e roubos de aparelhos de celular estão acontecendo com  maior frequência  em festas públicas, quando  são realizadas em meio de ruas.
O Capitão Cláudio, Comandante da 3ª Companhia da Policia Militar, participou do Jornal Opinião,  na última terça feira, 27 e disse  que o aumento de roubo nesse tipo de festa se deve a vulnerabilidade das pessoas e que os cuidados precisam ser redobrados durante os festejos.
Cap. Claudio relatou  que o modelo desse tipo de evento precisa ser revisto.
“Para se ter uma ideia, em Monteiro,  aconteceu uma festa de rua e foram roubados mais de 100 smarthphones, aí sentamos: policia, gestão e organizadores do evento e mudamos o modelo da festa, colocando em uma área mais fechada, mesmo sendo pública, e o resultado foi  diminuir para menos de 10 roubos”.
Recentemente, aconteceu na cidade de São José dos Cordeiros, uma grande festa que reuniu milhares de pessoas  e no primeiro dia de shows (Sexta 21) se viu nas redes sociais diversas pessoas relatando que tiveram seus aparelhos de celular roubados.
Capitão Cláudio disse que, mesmo com o esforço da policia,   fica praticamente inviável evitar esse tipo de ação por parte dos meliantes que hoje tem um novo perfil de praticar esse tipo de crime.
“Hoje os bandidos estão bem vestidos e atacam em grupos as suas vitimas. Uma forma de diminuir essa ação é ter um sistema de monitoramento por câmeras e fechar a área da festa para que haja um maior controle de entrada e saída das pessoas”. Explicou.
O Capitão relatou que as pessoas também precisam ter cuidados com seus aparelhos, como:  ficar atento na hora de tirar selfie no meio do povão, nunca colocar o celular no bolso traseiro, procurar ficar em grupos ou em áreas menos tumultuadas e sempre que acontecer algo avisar a policia e prestar um Boletim de Ocorrência.
OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.