Header Ads

Em noite de grande audiência, o Jornal Opinião conversou com Dr. Romualdo que avaliou o resultado das eleições 2018 e não tirou o chapéu para o casal João Henrique e Edna Henrique. Confira como foi.


Bastante satisfeito pelos 19.042 votos que teve na Paraíba e destes quase 16 mil foram na região do Cariri, Dr. Romualdo Quirino, médico e ex prefeito da cidade do congo, participou na noite desta terça feira (6), do Jornal Opinião, no quadro Pra quem você tira o Chapéu?
O informativo online que vai ao ar todas as terças feiras, teve mais uma edição de grande audiência. O Jornal chegou a bater picos expressivos com a participação de Dr. Romualdo que foi candidato a deputado estadual pelo PSB, ficando na 4º suplência.
O médico e politico disse que a sua responsabilidade passa a ser redobrada na região, mesmo não obtendo êxito no pleito, mais foi majoritário em seis municípios no cariri. Perguntado se já houve algum convite por parte do governador João Azevedo para ocupar um cargo no governo, Dr. Romualdo disse que ainda não chegou a sentar com o governador e as informações que poderia assumir uma cadeira na Assembleia ou a Secretaria de Saúde do Estado não passam de especulações, mas que se for convidado estar pronto para assumir e servir a região.
Dr. Romualdo também descartou a possibilidade de se candidatar a prefeito nas próximas eleições nos municípios que teve uma expressiva votação como Sumé e Serra Branca.
A preço de hoje estar descartada essa possibilidade, sou amigo dos possiveis candidatos e vou deixar cada grupo avaliar e escolher o melhor nome. Nesse momento, eles conhecem melhor a realidade de cada município”.
Dr. Romualdo, aproveitou para agradecer aos grupos do PT e de Dra. Alda Dias  que trabalharam por sua candidatura em Serra Branca, onde foi majoritário.
Antes do quadro “Pra quem você tira o chapéu?” O médico, respondeu as centenas de participações dos internautas que estavam interagindo em tempo real na hora da entrevista.
No polêmico quadro, o médico tirou o chapéu para o ex prefeito Zizo Mamede, onde lhe atribuiu gratidão pelo apoio em Serra Branca. Dr. Romualdo também tirou o chapéu para o CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental), por achar um modelo a ser seguido por outras regiões.
O único chapéu que Dr. Romualdo não tirou foi para o casal João Henrique (Deputado Estadual) e sua esposa Edna Henrique (Deputada Federal), ambos com atuação na região.
A atuação deles na politica na região é muito desvinculada da realidade, eles veem a politica como se fosse um showBiz, apesar em admirá-los pela coragem que tem, mas não tiro o chapéu para eles pela postura politica a nível nacional e estadual. Em 2010 eles eram aliados de Ricardo Coutinho e quando o governador começou acertar, eles se distanciaram, e eu não tiro o chapéu, muito mais pela solidariedade ao governador RC”. Explicou.


Tecnologia do Blogger.