Campina Grande será sede de maratona mundial de desenvolvimento de jogos digitais
Pela 8ª vez em Campina Grande maratona de desenvolvimento de jogos digitais
Global Game Jam acontecerá neste final de semana (25/01 à 27/01) simultaneamente em 90 países
Pela oitava vez, a cidade de Campina Grande vai ser a sede paraibana para a Global Game Jam (GGJ), maior evento-maratona de desenvolvimento de jogos digitais do mundo. O evento vai acontecer entre a próxima sexta-feira (25) e o domingo (27), simultaneamente em mais de 90 países e com mais de 600 sedes. As inscrições são gratuitas.
Matéria completa no G1 clique aqui.
O que é o Global Game Jam ?
O Global Game Jam (GGJ) é um evento internacional. Inspirado pela Game Nordic Jam, e criado por Susan Gold, Ian Schreiber e Gorm Lai, originalmente desenvolvido pela IGDA que reúne os elementos de: criatividade, colaboração e experimentação. Em cada local, os participantes se reúnem para desenvolver ideias, formar pequenos grupos, criar novos jogos, que sejam criativos, inovadores, para então apresentá-los aos seus colegas da comunidade global, tudo em um período de tempo de 48 horas. A partir de 2013, GGJ é gerido pela Global Game Jam Incorporated. Em Janeiro de 2014, o GGJ gerou equipes em 485 locais e em 73 países, que ao longo do curso de um fim de semana criaram um total de 4,289 jogos. O Global Game Jam carrega uma marca registrada.
Os participantes do Global Game Jam são de todos os níveis e de vários campos. Todos, de desenvolvedores de jogos profissionais à educadores e artistas e designers são todos convidados a participar. Uma vez que o Jam começa, os participantes trazem as suas ideias do jogo, antes, lançando essas ideias entre si e formando equipes para trabalhar juntos em um mesmo projeto.
Temas de eventos anteriores
- 2009 - "Enquanto tivermos uns aos outros, nós nunca estaremos longe de problemas".
- 2010 - "A chuva na Espanha cai principalmente na planície" e "Decepção".
- 2011 - "Extinção".
- 2012 - "Uma imagem de Ouroboros".
- 2013 - "Som de um coração batendo".
- 2014 - "Nós não vemos as coisas como elas são, vemos como nós somos".
- 2015 - "O que nós faremos agora?"
- 2016 - "Ritual".
- 2017 - "Ondas".
- 2018 - "Transmissão".
Faça um comentário