Header Ads

Mudança do Posto do Detran de S. João do Cariri para Serra Branca ganha embate politico entre as duas cidades.


A possível mudança do posto do Detran de São João do Cariri para Serra Branca,  anunciada nessa teça feira  (15/01) pelo Superintendente do órgão, Agamenon Vieira,  ganhou uma grande repercussão na classe política das duas cidades, mesmo o  Superintendente do Detran garantir que a mudança é uma questão estritamente técnica. 
O vereador de São João do Cariri, George Aquino chegou a declarar que os atendimentos do posto na cidade caíram porque o próprio superintendente diminuiu os dias e horários de funcionamento. Ele ainda disse acreditar que essa mudança pode ter a participação de políticos de Serra Branca e até de São João do Cariri.
Guilherme Gaudêncio, vereador de Serra Branca, também deu declarações sobre o fato. O parlamentar disse que a chegada do posto na cidade é fruto de uma reivindicação feita desde o ano de 2017 e é estritamente técnica, tendo em vista que Serra Branca é uma cidade central e pode expandir os serviços oferecidos atendendo a uma maior demanda da região.
O ex-presidente da Câmara de São João do Cariri, Francisco Júnior entrou na discussão e inicialmente pediu para que não voltasse ao clima de disputa e acirramento entre as duas cidades. Ele lembrou que no século passado políticos de duas famílias tradicionais travaram disputas por espaços políticos e instituições. Francisco disse que não é necessário que esse clima que terminava contagiando a população voltasse entre as duas cidades, que segundo ele agora são parceiras.
Porém o ex-parlamentar disse que lamenta essa decisão do Detran e que ao invés de punir São João do Cariri com a retirada do posto, deveria manter o órgão na cidade e punir apenas as pessoas que não conduziram bem a unidade no município.
Com Paraíba Mix

Tecnologia do Blogger.