Header Ads

Dudu Torreão completa nova idade nesta terça 15. Aos 60 anos, o ex gestor já teve 2 mandatos de vereador e 4 de prefeito em Serra Branca. Confira a trajetória politica do aniversariante do dia.

Dudu Torreão

Quem está completando uma nova idade nesta terça feira (15),  é o ex prefeito Eduardo Torreão (Dudu), que recebe os cumprimentos dos familiares e amigos.
Dudu Torreão completa 60 anos e desfruta de uma legião de amigos. Engenheiro eletricista, o aniversariante dedicou 26 anos de vida pública a Serra Branca.
Parabéns, felicidades muitos anos de vida!
Trajetória da vida pública do aniversariante do dia.
Vindo de uma das mais tradicionais famílias do cariri (Torreão/Mota), Dudu ocupou por 10 anos, dois mandados de vereador (1982 – 1991). No primeiro, o  mandato foi prolongado por 6 anos e na época foi o mais votado.
Em 92, foi estudar em Patos e não obteve êxito para a Casa Legislativa. Retornando 4 anos depois para Administrar Serra Branca, quando venceu Gilmar Pereira em sua primeira disputa para Prefeito com apoio do então Prefeito Dr. Agostinho Nunes. (1996 – 2000).
No ano seguinte, já rompido com Dr. Agostinho, foi para reeleição  e venceu duas candidaturas fortes na época Zizo e o próprio Dr. Agostinho que se candidatava pela segunda vez. (2001-2004).
Em 2005 não podia se candidatar e apoiou seu primo Guilherme Gaudêncio, onde viu pela primeira vez, seu grupo politico perder uma eleição. Em uma das mais disputadas campanhas municipais, o PT venceu e Zizo se torna prefeito pela primeira vez.
De 2009 a 2012, Dudu volta ao cenário politico e vai para sua terceira disputa para o comando do Executivo e mais uma vez, enfrenta Zizo Mamede. Quando tudo apontava uma reeleição do petista, Dudu renasce sem mandato e vence as eleições, partindo para o seu terceiro mandato a frente do Executivo.
 2013 a 2016 – Dudu Torreão vai para a disputa com Ednaildo Saraiva do PT e vence e consegue um feito inédito, administrar Serra Branca por 16 anos.
Na ultima eleição municipal, Dudu Torreão não conseguiu fazer seu sucessor.
OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.