Header Ads

Em entrevista a Rádio Serra Branca FM, Secretária de Educação de Serra Branca explicação situação em escola no Distrito de Sucuru.


A Secretária de Educação de Serra Branca, a Professora  Dudá, participou na ultima sexta feira (25/01) do Jornal do Meio Dia, da rádio Serra Branca FM. Na oportunidade, estava em pauta o fechamento da sucursal da Escola Cônego João Marques (Pró), no Distrito de Sucuru. A Secretária esclareceu que esta foi uma decisão tomada por parte do Conselho da Escola Pró, juntamente com a Secretaria de Educação, tendo em vista os altos gastos do município para um número tão pequeno de alunos matriculados naquela localidade . A mesma ressaltou, ainda, que esta é uma decisão que vinha se arrastando há anos e que, em virtude da diminuição de matrículas a cada ano, veio a se concretizar agora.

"Não estamos fechando a escola de Sucuru (Escola Manoel Duarte da Silva) que funciona no turno matutino naquele Distrito. Esta seguirá funcionando normalmente. Estamos, apenas, desativando uma extensão da Escola Pró, uma vez que não temos como justificar junto ao MEC um número tão pequeno de alunos para o funcionamento de uma sucursal e temos que praticar o princípio da economicidade." Ressaltou a Secretária.

A professora  Dudá ainda esclareceu que os professores que se deslocavam da sede para dar aulas naquela região serão realocados para suprir a necessidade de outras escolas do município, evitando, assim, a contratação extra de outros profissionais, e que o município disponibilizará transporte escolar para estes alunos se deslocarem até a escola mais próxima, no caso, a Escola Estadual Maria Balbina, localizada no Distrito de Santa Luzia do Cariri.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.