Header Ads

TRISTEZA: Incêndio mata 10 pessoas em centro de treinamento do Flamengo

Foto: G1

Dez pessoas morreram em um incêndio no alojamento da categoria de base do Flamengo no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (8).Três adolescentes ficaram feridos, um delas em estado grave, e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. 
Às 10h (horário de Brasília) foi identificado o primeiro corpo. O adolescente de 15 anos Christian Esmério, que era goleiro do sub 15. Christian era de Madureira, no Rio de Janeiro. 
Os adolescentes feridos são: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE), se encontra em estado grave; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.
Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, referência no tratamento de queimados.
Funcionários e médicos do clube estiveram na unidade e a expectativa é de poder transferir os meninos assim que a situação for estabilizada.
Nas instalações devastadas pelo fogo, segundo o tenente-coronel Douglas Henaut, dormiam atletas entre 14 e 17 anos do clube, mas ainda não há identificação dos mortos.
No Ninho do Urubu, em Vargem Grande, treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens. O incêndio começou por volta das 5h10 e foi debelado às 7h30h.
Com G1
Tecnologia do Blogger.