Header Ads

Prefeitura de Betânia decreta luto de 3 dias por morte de vereador suspeito de integrar grupo criminoso

O prefeito de Betânia Mário Gomes Flôr Filho (PTB) decretou nesta quarta-feira (3), via decreto, luto oficial de três dias e ponto facultativo devido a morte do vereador Andson Berigue de Lima, mais conhecido como Nanaca (PP) morto nesta terça-feira (2) durante um confronto com Polícia na cidade paraibana de Barra de São Miguel.
Quatro dos integrantes da quadrilha participaram do assalto e perseguição que deixou um soldado da Polícia Militar morto na cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe, na segunda-feira (1).
Segundo a polícia, o vereador teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assalto e do homicídio contra o policial. Galego de Lena seria o líder da quadrilha que é formada ainda por um primo deles, conhecido como Edys de Gevan.
Estão ainda entre os oito suspeitos um homem conhecido como Wellington Cabeludo, também de Betânia, e uma mulher identificada como Jácia de Siba, que tinha um relacionamento com Galego de Lena.
A Secretaria de Defesa Social informou ainda que Wellington e Galego tinham mandados de prisão expedidos contra eles. O primeiro, por um assalto a uma lotérica na cidade de Carnaíba em 2018. O segundo, pelo sequestro de um funcionário do Bradesco em Custódia, também no ano passado.
Confira o decreto publicado pelo prefeito Mário Gomes Flôr Filho (PTB):

Com De Olho no Cariri
Tecnologia do Blogger.