Header Ads

Secretária de Saúde emite nota esclarecendo que Serra Branca acaba de receber a primeira remessa de testes rápidos para o COVID-19 em parceria com o Governo do Estado.


A Secretária de Saúde de Serra Branca, Monique Dantas, publicou uma  nota nesse domingo, 26, esclarecendo que Serra Branca acaba de receber a primeira remessa de testes rápidos para o COVID-19 em parceria com o Governo do Estrado.

Confira a Nota:

A Secretaria de Saúde de Serra Branca utiliza-se desta Nota de Esclarecimento, neste domingo - 26 de abril de 2020, para divulgar que, através da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba em parceria com a 5º Gerência Regional de Saúde de Monteiro, o Município de Serra Branca acaba de receber a primeira remessa de testes rápidos e o exame swab NASOFARINGE para diagnosticarem o COVID-19.
Os exames serão disponibilizados para a população de Serra Branca e municípios de referência: Caraúbas, Coxixola, Gurjão, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Santo André e Parari.
Os testes rápidos e o exame swab NASOFARINGE serão realizados através de solicitação médica, na qual decidirá o tipo de exame que será mais indicado para o quadro clínico do paciente.
Para o caso do tipo de exame swab NASOFARINGE, será destinado, preferencialmente, aos casos moderados e graves que se encontram em isolamento hospitalar no Hospital Geral de Serra Branca. Bem como, atenderá aos seguintes casos específicos:
1.  Pacientes que apresentam sintomas a 8 (oito) dias;
2.  Profissionais da saúde e seus contatos domiciliares, sintomáticos a 10 (dez) dias;
3.  Profissionais da segurança pública e seus contatos domiciliares, sintomáticos a 10 (dez) dias.
Desde já, ressalto aos municípios de referência, acima citados, que desejem testar seus casos suspeitos, que entrem em contato antecipadamente para agendar a coleta de forma direcionada.
Aproveito esta Nota para divulgar também que a Prefeitura Municipal de Serra Branca já fechou com uma empresa particular a compra de 50 (cinquenta) testes rápidos para ser ofertada a população serra-branquense.
Para finalizar, informo que dos testes recebidos nessa primeira remessa, um deles foi utilizado no primeiro paciente que se encontrava em isolamento na Ala-Covid no Hospital Geral de Serra Branca.  E é com muito prazer que informamos o resultado desse primeiro teste rápido para o COVID-19: negativo.

Sem mais, atualizo o Boletim Epidemiológico neste dia 26 de abril de 2020 no município de SERRA BRANCA:

ISOLAMENTO: 03
CONFIRMADO/CURA: 01
DESCARTADO: 07


Monique Dantas de Souza Lima
Secretária de Saúde de Serra Branca
26/04/2020



Tecnologia do Blogger.