Header Ads

AMCAP E CISCO BUSCAM UTI PARA O CARIRI. DOCUMENTOS FORAM ENCAMINHADOS PARA O ESTADO. CONFIRA.



Imagem Internet
A Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (AMCAP), e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISCO), encaminharam ao governador João Azevedo e ao secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, ofício solicitando a implantação de leitos de UTI em um dos hospitais do Cariri.

Nos documentos, os gestores demonstraram que a região do Cariri Ocidental, com 18 municípios interligados, só possui três hospitais para atender toda sua população. Destes, nenhum possui leitos de UTI e poucos são os respiradores que existem.
Estamos visualizando o número de casos de Covid-19 crescerem aceleradamente. Campina Grande e João Pessoa caminham para o colapso. Queremos encontrar juntos uma saída para fazer com que nossa população não dependa exclusivamente de leitos em Campina Grande”, destacou o prefeito Jefferson Roberto no documento do CISCO.
O presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz, solicitou por sua vez em seu documento uma reunião por videoconferência com o excelentíssimo senhor governador João Azevedo e seu secretário, o médico Dr. Geraldo Medeiros, a fim de encontrar uma saída técnica e uma parceria onde seja possível viabilizar leitos de ventilação nos hospitais da região, como ainda acelerar a implantação da UTI já prometida para o Hospital Santa Filomena em Monteiro.
Veja os documentos enviados:



Informações de Olho no Cariri


Tecnologia do Blogger.