Header Ads

Boletim do Estado aponta Juazeirinho com o primeiro caso da Covid-19, mas Coordenadora da Vigilância Epidemiológica se diz surpresa e que paciente pode não ser do município.


No fim da tarde, como é de costume a Secretaria do Estado de Saúde sempre divulga o seu boletim de atualização do Corona Virus e para a surpresa e pânico da população, apareceu o nome de Juazeirinho com o primeiro caso positivo.

Logo que a notícia se espalhou pelos grupos de whtsApp, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a pessoa testada positivo não era do município e sim que reside em Cabedelo, mas que havia emitido o  cartão do SUS no município.

O OpiniãoPB manteve contado com a coordenadora  da Vigilância Epidemiológica do município Verônica Patrício ,  se disse que também ficou surpresa com o boletim do estado.

“Nós sabemos que temos três casos suspeitos em Juazeirinho eu estão internados em Campina Grande, mas que até agora não saiu o resultado, bem como temos os testes rápidos que são para os profissionais de saúde e que até o momento não temos nenhum teste rápido positivo” disse Verônica.

A Coordenadora também relatou que ontem (terça-feira) recebeu a informação do Estado que uma pessoa havia testado negativo para COVID19 e a mesma reside em Campina Grande mas possuía cartão do SUS de Juazeirinho. Por coincidência, no município Santa Luzia também aconteceu um caso semelhante.

OpiniãoPB


Tecnologia do Blogger.