Header Ads

Com casos crescentes da Covid-19, prefeito de Juazeirinho endurece medidas de prevenção e anuncia toque de recolher das 20:00 h às 5:00 da manhã e determina funcionamento de comércio até 3 da tarde.


Juazeirinho teve um pico nos casos positivos da Covid-19 nas últimas 24 horas, subindo para 14  o número de pessoas  infectadas pelo o coronavirus, alertando assim as autoridades e colocou a população em pânico.

Em resposta a atual situação, o Prefeito Bevilacqua Matias, promoveu uma live na noite desta quarta-feira (13), e falou para os munícipes por quase 1 hora e meia.

O gestor disse que a situação é grave, mas só depende de cada um reverter esse quadro.

Entre muitas explicações, Bevilacqua esclareceu sobre os sintomas, como as pessoas devem agir e dos investimentos que o município já fez em tempo da pandemia.

Mas como prometido, o Prefeito anunciou medidas para forçar o povo a ficar em casa e cumprir o isolamento social, que é uma orientação da OMS (organização Mundial de Saúde).

O chefe do executivo juazeirinhense, disse que já entrou em contado com o Ministério Público e a Policia Militar e vai entregar uma lista ao MP com os nomes das pessoas que testaram positivo,  para que caso,  esses pacientes não queiram ficar em isolamento sejam notificadas pelas autoridades.

Bevilacqua anunciou que um novo decreto,  reforçará medidas para conter aglomeração das pessoas e citou entre algumas, as  mais importantes que receberam destaques pelo alcaide.

“A partir da zero hora de hoje, passa a valer o toque de recolher por um período de 15 dias, das 20:00 horas até as 5:00 horas da manhã, proibindo assim a circulação das pessoas em vias públicas, para isso vamos contar com o apoio da Policia Militar, bombeiros civis e profissionais da saúde, que estarão orientando a população a se  manter no confinamento domiciliar”.

O novo decreto também determina o funcionamento do comércio até as 15:00 horas, limitando 10 pessoas no espaço acima de 250 metros quadrados. As farmácias passarão a funcionar das 06:00 às 20:00 horas e os postos de combustíveis 24 horas com sistema de rodizio dos funcionários.

A medida também atinge bares, restaurantes, espetinhos e similares que só poderão funcionar através de delivery.

Logo após a transmissão ao vivo, as pessoas nas redes sociais parabenizaram o gestor pela atitude de conter a disseminação desse vírus.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.