Header Ads

Conheça as ações eficazes que fazem com que Gurjão não registre nenhum caso suspeito e nem confirmado da Covid-19. Secretária de saúde falou sobre o trabalho realizado.


Enquanto alguns municípios na região do Cariri vêm registrando números de casos confirmados da covid-19, a cidade de Gurjão, vem demonstrando, até o momento, controle da situação causada pela  pandemia do novo corona vírus.

O boletim divulgado do dia 05 pela Secretaria Municipal de Saúde, chamou atenção pelos números satisfatórios. De acordo com os dados apresentados, Gurjão não tem nenhum caso  suspeito ou confirmado da Covid-19.

O  OpiniãoPB conversou nessa quarta feira (6),  com a Secretária de Saúde do Município, a enfermeira Bruna Moura, que tem especialização em Gestão em saúde, saúde da família e enfermagem do trabalho. A gestora falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas no município:

Estamos realizando barreira sanitária de segunda a segunda com a equipe da vigilância sanitária, fazendo a pulverização dos carros que estão chegando e saindo do município. Criamos o termo de responsabilidade para o cidadão que está vindo de outro Estado e município com orientações dos 14 dias de quarentena. Estamos também promovendo lives educativas sobre a importância do isolamento social e uso de máscara, bem como o Decreto Municipal, publicado pela gestão, com redução de horário dos estabelecimentos essenciais e a proibição de abertura de bares e restaurantes que causem aglomerações e atividades de Academia suspensas”. 

Bruna ainda ressaltou que a gestão entregou máscara a população e forneceu  EPI’s aos profissionais. Outra ação importante que vem sendo feita é a higienização das ruas com carro pipa e a pulverização nas portas de estabelecimento que tem muita circulação.

“Destacamos também a aquisição de Lavatório portátil  e colocamos na entrada das unidade de saúde”, pontua a Secretária.

Uma das ações que conseguimos bastante êxito é a conscientização sempre por live e via rádio” lembrou a titular da pasta.

OpiniãoPB



Tecnologia do Blogger.