Header Ads

Em tempo de distanciamento social, comunidades rurais são procuradas para diversão e deixa de ser lugar seguro para a Covid-19.

Reprodução: Internet

Parece que foi-se o tempo de residir nas comunidades rurais era sinônimo  de segurança. Nesse tempo de pandemia, as pessoas estão sendo orientadas a ficar em casa e cumprir seu distanciamento social para evitar a proliferação do novo corona vírus.

Muitas pessoas  tentam burlar os decretos municipais e estadual, que pedem para não haver aglomeração e estão cometendo verdadeiro êxodo urbano e indo para as comunidades rurais.
É uma visita, um joguinho, um banho de açude e até um forrozinho bem estilo “pé de serra” e assim vão se aglomerando na certeza que o vírus jamais irá chegar a um “lugar tão distante”. A questão é que chegou!

Muito se tem ouvido das pessoas: "Como uma doença da China vai chegar aqui?" Acredite, chegou e é uma realidade. Os dados epidemiológicos mostram que o vírus  já apresenta uma contaminação comunitária, ou seja, o vírus ja circula pelas cidades e não sabemos quem está ou não contaminado.

Vivemos a certeza que já está nas pequenas cidades  e principalmente na zona rural. Um exemplo, é que na região do cariri paraibano muitos infectados  moram exatamente nos sítios. Nesse caso, os mais prejudicados, são os idosos que fazem parte dos grupos de riscos e que mesmo distantes dos movimentados centros urbanos sofrem com a doença, porque exatamente muitos não tiveram a consciência que o vírus não escolhe lugar.

OpiniãoPB


Tecnologia do Blogger.