Header Ads

Juazeirinhenses reclamam que estariam sendo discriminados por município ter apresentado número alto de infectado da Covid-19.


Todo forma de descriminação é crime, como consta na Constituição Federal, dos princípios fundamental, que diz no art. 3º  que deve-se  promover o bem de todos, sem preconceitos ou quaisquer outras formas de discriminação.

Após o município de Juazeirinho ter na última semana um número elevado de pacientes infectados pelo novo coronavirus (covid-19),  alguns cidadãos tem relatado que vem sofrendo algum tipo de discriminação ou preconceito.

Recentemente, um morador de Soledade postou nas redes sociais que os soledadenses tenham cuidado ao viajar nos transportes alternativos de Juazeirinho:

“Você Soledadense que costuma pegar os alternativos de Juazeirinho, observação, não peguem para o bem de todos, tomem cuidado porque lá o caso é grave” diz a postagem.  

Já outra pessoa que prefere não se identificar, disse que ao chegar em uma padaria de uma cidade vizinha a Juazeirinho, uma atendente foi logo dizendo: “atende logo, que ela é de Juazeirinho e a cidade ta cheia de coronavirus”.

Embora o município registre 29 casos positivos da Covid-19 e seja o maior percentual na região, varias medidas  foram tomadas para que o vírus não se espalhe.

Uma companha virtual vem sendo realizada em todo o país, para que não julgue quem testou positivo para Covid-19.  De forma muito responsável alguns pacientes vem se utilizando nas redes sociais para alertar que fez o teste e deu positivo como forma de proteger amigos e familiares.

Toda forma de preconceito deve ser banida, afinal o vírus é invisível e ninguém sabe onde ele pode estar.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.