Header Ads

Municípios do Cariri recebem testes rápidos do Estado. “A recomendação é testar o máximo de pessoas que estejam com alguma síndrome gripal” .Explica gerente da 5ª Regional de Saúde.


Os municípios de  Monteiro, Sumé, Taperoá, Serra Branca, Livramento, Camalaú, Congo, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Prata, Assunção, São Sebastião do Umbuzeiro, Ouro Velho, Amparo, Zabelê, Coxixola e Parari receberão testes rápidos para a realização de exames da Covid-19.

A informação foi repassada pela Gerente da Regional de Saúde, Ravena Farias, que concedeu entrevista a Serra Branca FM na ultima segunda (11).

De acordo com Ravena, o material será destinado a todos os municípios da região e a quantidade será estipulada pela quantidade de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 por cidade.

“A recomendação da Secretaria de Saúde do Estado agora é testar o máximo de pessoas, desde que estejam com alguma síndrome gripal. Recebemos a   garantia de reposição de testes ao passo em que esta remessa for acabando”. Explicou.

Os pacientes que tenham algum sintoma de gripe deve agendar com sua unidade de saúde a realização do teste rápido para o dia apropriado e ficar em quarentena para evitar a disseminação da Covid-19.
Opinião com De Olho no Cariri

Tecnologia do Blogger.