Header Ads

NOVO DECRETO: Prefeito de Juazeirinho flexibiliza medidas para ajudar os pequenos comerciantes, na visão do gestor os casos estão diminuindo devido à colaboração da população.


Desde que surgiu o primeiro caso no dia 08 de maio, que Juazeirinho viu um crescimento alarmante nos casos positivos da covid-19. O aumento dos casos, levou o município a liderar na região como a cidade com maior número de casos positivos do novo corona vírus.  

Para conter a disseminação do vírus, o gestor Bevilacqua Matias, publicou no dia 13 de maio, um decreto com medidas duras que ia do toque de recolher a fechamento do comércio a partir das 15:00 horas.

O município também intensificou o aumento na testagem das pessoas que apresentaram  algum tipo de sintomas,  que segundo o prefeito  por isso que houve esse aumento nos casos.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, o município registrou 47 casos positivos, porém o Prefeito Bevilacqua,   realizou uma live na noite desta quarta feira (27), e mostrou gráficos que mostram que os casos estão diminuindo no município.

No dia 15 de maio, o município teve seu maior pico, 14 casos positivos em um único dia, porém vem realizando testes praticamente dia sim, dia não, e de acordo com o gráfico apresentando pelo gestor, pôde perceber que o número de testes aumentaram, ao tempo que o número de infectados estão diminuindo.

Bevilacqua disse que a população fez sua parte e está de parabéns, onde conseguiu um isolamento de quase 80% , coisa que quase nenhum município conseguiu.

Após 15 dias do decreto, o gestor publicou um novo desígnio que segundo ele chegou a hora de pensar no pequeno comerciante que precisa também trabalhar.

“Temos que aprender a conviver com a doença, com esse novo decreto se não obedecerem ou não der certo, a gente volta com as medidas anteriores” ressaltou o chefe do executivo.

Bevilacqua disse que uma coisa que não abre mão, é todo mundo usar mascara, e deixou uma mensagem que é possível vencer esse vírus.

OpiniãoPB




Tecnologia do Blogger.