Header Ads

Soledade, Pocinhos e Serra Branca registram suas primeiras mortes por Covid-19.


A Covid-19 continua fazendo vitimas fatais e essa triste realizada acaba de  atingiu três municípios do interior da Paraíba,  que até então não tinham nenhum óbito ocasionado pelo novo corona vírus.
SOLEDADE –Nessa quinta feira (18), o município  registrou sua primeira morte. Após a paciente, conhecida como Lucineia ser internada no Hospital de Trauma em Campina Grande, chegou a ser intubada, teve uma leve melhora, mas em seguida seu quadro clinico piorou e não resistiu e veio a óbito nessa madrugada.  
POCINHOS – Informações dão conta que o município também registrou seu primeiro óbito. Trata de uma ACS que estava internada há alguns dias no Hospital de Trauma em Campina Grande e seu estado de saúde agravou-se, vindo a falecer nessa quinta feira (18). O Presidente da Assembleia legislativa, Deputado Adriano Galdino, divulgou nas redes sociais uma nota lamentando a morte da amiga pessoal.
SERRA BRANCA -  A triste notícia da primeira morte acometida da Covid-19 no município, veio nessa quinta (18).   A Secretaria de Saúde de Serra Branca confirmou  a primeira vítima fatal. Trata-se de uma idosa, de 79 anos, moradora do centro de Serra Branca, que deu entrada e faleceu no Hospital Geral no dia 11 de junho.
A paciente chegou ao hospital com insuficiência respiratória e veio a óbito, tendo sua causa da morte constatada por infarto. Porém é procedimento do Hospital realizar o  teste de Swab em todos os  pacientes  que vêm a óbito neste momento de pandemia.
O resultado do exame (Swab) chegou nessa quinta feira (18)  e constatou que a paciente estava com o vírus. A Preocupação da secretaria de saúde, dos familiares e da população é que como não se sabia que ela estava infectada , o sepultamento ocorreu sem as exigências para pacientes com Covid-19.
 Agora a Secretária Monique Dantas  dará a assistência devida aos familiares e pessoas que estiveram no sepultamento, onde deverão passar por testes nos próximos dias.
OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.