Header Ads

Em Missa Solene com a presença do Bispo Diocesano, Padre Serrabranquense Manoel Cristino é empossado como novo Administrador Paroquial em São José dos Cordeiros


A Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de São José dos Cordeiros,  esteve em festa na noite desta segunda-feira (27), onde acolheu seu novo Administrador Paroquial, o Padre Manoel Cristino, que foi empossado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Missa solene realizada às 19h30 na Igreja Matriz. Concelebrou com Dom Dulcênio, o Vigário Geral da Diocese, o Padre Luciano Guedes com a assistência litúrgica do Diácono Antônio Tributino e o apoio dos Seminaristas.
Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a Igreja comportou apenas 30% da sua capacidade, contando com a presença de alguns paroquianos e autoridades do município. A Missa foi transmitida pelas mídias sociais da paróquia.
Prosseguindo o ritual litúrgico, o Padre Manoel fez sua profissão de Fé e Juramento de fidelidade prometendo obediência ao Bispo. E dessa forma, o Padre Manoel foi empossado como Novo Administrador Paroquial. Aos paroquianos, o Padre agradeceu as manifestações de carinho,  disse contar com as orações de todos. No próximo dia 30, o Padre Manoel Cristino será apresentado também como Administrador paroquial da Paróquia de São José, em Parari.
Padre Manoel Cristino
Padre Manoel Cristino Silva das Chagas, nasceu na cidade de Serra Branca em 12 de junho de 1972, sendo ordenado sacerdote em 02 de Fevereiro de 2013 pelas mãos de Dom Delson. Já passou pela Paróquia de São Pedro em Caraúbas e Congo. Foi Vigário paroquial no Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri e também nas Áreas Pastorais de São Sebastião em Gurjão e Sagrado Coração de Jesus  na cidade de santo André
A Paróquia
A Paróquia Nossa Senhora das Dores foi erigida em 03 de Janeiro de 2014 pelo então Bispo de Campina Grande Dom Manoel Delson. Antes disso, pertenceu por muito tempo à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca. Atualmente, a paróquia conta com 8 igrejas. Na zona rural há 6 capelas, Na zona urbana contamos com a Matriz e a Igreja de São José.
Com informações De Olho no cariri

Tecnologia do Blogger.