Header Ads

Para garantir mais agilidade nos atendimentos, Secretaria de Saúde de São José dos Cordeiros iniciou a instalação do Prontuário Eletrônico Cidadão


Para garantir mais agilidade nos atendimentos nas unidades de saúde, a Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta feira (29), a instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), conforme recomendação do Ministério da Saúde.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Petrushka Bezerra, os profissionais passaram por um treinamento, haja vista que será uma novidade na gestão.
O Prontuário Eletrônico Cidadão, será um grande avanço para a coleta, registro e arquivo de informação de saúde dos  usuários, permitindo que a equipe de saúde realize a gestão do cuidado de forma integrada, uma vez que o PEC permite a visualização do fluxo do paciente pelos profissionais, de acordo com o perfil de cada um, da recepção à finalização da consulta ou procedimento.
O prontuário também permitirá  a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento à população.


Tecnologia do Blogger.