Header Ads

MEIO AMBIENTE AGRADECE: Serra Branca recebe mais de duas mil e quinhentas mudas de arvores. Secretaria de Agricultura apresentará plano de ação para distribuição

 


A Prefeitura Municipal de Serra Branca, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), recebeu na última quinta feira, (21),  2.664 mudas de árvores da Associação de Formação de Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK).

Dentre as espécies recebidas, estão: aroeira, ipê rosa, ipê roxo, ipê branco, flamboyant, jacarandá, pata de vaca, craibeira, aroeira, goiaba, caju, pinha e graviola.


De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Andre Braz,  cidade de Serra Branca será mais verde nos próximos dias, meses e anos. Uma ação que será lembrada através das décadas, por interlocução do próprio Prefeito Vicente Fialho que orientou o Secretário André Braz a mobilizar uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura para trazer essas mudas do município de Araruna até a cidade de Serra Branca.

André Braz informou que nos próximos dias apresentará um plano de ação para distribuição e plantio em locais estratégicos dentro de todo município de Serra Branca, com foco em comunidades quilombolas, escolas, distritos e principais ruas da cidade..

O Engenheiro Ambiental Talles de Macêdo auxiliou a Prefeitura Municipal de Serra Branca no recebimento das mudas e ressaltou a importância de ações como essa: “Uma cidade arborizada, além de visivelmente mais bonita, apresenta uma sensação térmica mais agradável e traz maior qualidade de vida para toda a população”.

Opinião com ASCOM



 

 

 

 

 

Tecnologia do Blogger.