Header Ads

PANDEMIA: Prefeito de S.S.do Umbuzeiro e Presidente da AMCAP, defendeu a compra direta da vacina por parte dos Estados e Municípios e acredita que o fechamento não resolve tudo. “Precisamos investir em vacina para imunizar a população”.

 


No último sábado (27) o Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro e Presidente da Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (AMCAP), Adriano Wolff, concedeu entrevista ao programa Poder e Notícia, que é transmitido em cadeia pelas rádios, Independente FM, Santa Maria FM e Princesa FM.

Durante a entrevista, o gestor demonstrou sua preocupação com a economia dos municípios do Cariri e afirmou acreditar na ciência; “não acredito que o fechamento resolve tudo, na verdade o que eu acredito, é que a gente deve investir em vacina para imunizar a nossa população”.

Questionado sobre o consórcio da FNP e a aquisição de vacinas por parte dos Estados e Municípios, Adriano defendeu que o Governo Federal deveria incentivar essa compra como forma de agilizar o processo de vacinação.

 Ele explicou também que o consórcio nacional da FNP ainda está sendo constituído, e lembrou que a Amcap em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), estão buscando formas de fazer a compra das vacinas direto dos laboratórios, a ação dará mais celeridade na compra de doses que poderão ser ofertadas aos municípios da região.

Por fim Wolff destacou que o problema que tende a atrasar o processo é a burocracia e adiantou que todos os cuidados e medidas estão sendo tomadas. Ele também defendeu a compra direta da vacina por parte dos Estados e Municípios; “… os Municípios tem que buscar a compra direta, os Estados tem que buscar a compra direta, para imunizar a nossa população.” Frisou

O Poder e Notícia vai ao ar todos os sábados, das 11 às 12 horas, e tem apresentação do publicitário Júnior Duarte.


 

Fonte:  Poder e Notícia

 

Tecnologia do Blogger.