Header Ads

FERA: Jovem de origem quilombola e estudante de escola pública de Serra Branca é aprovada no curso de Medicina da UFCG

 

👤OpiniãoPB ⏰02.04.2024

A jovem Ana Luiza Lima, de 19 anos, natural da cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, foi aprovada no curso de Bacharelado em Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A estudante estava na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU), tentando uma vaga em um dos cursos de graduação mais concorridos de todo o estado da Paraíba. Nesta segunda-feira (01), ela recebeu com muita alegria a informação de sua aprovação. 

Ana Luiza tem origens quilombolas, através desta cota racial ela conseguiu a aprovação no curso de Medicina. A jovem cursou o ensino médio na Escola Estadual Senador José Gaudêncio, tradicional educandário do município de Serra Branca. 

A estudante é filha de Ricardo José da Silva Lima e Conceição Anastácio Costa,  figura muito conhecida da cidade. Em conversa com o repórter Augusto Barros da Rádio Serra Branca FM, Ana Luiza expressou sua felicidade em poder realizar este sonho. 

"Esse é um momento muito esperado, o início da realização de um grande sonho. Existem muitas pessoas que eu quero agradecer neste momento, primeiramente e acima de tudo a Deus, minha família, amigos, professores, ao quilombo Cantinho e todos aqueles que me auxiliaram nessa jornada", disse.

 OpiniãoPB com Serra Branca FM / Augusto Barros

Tecnologia do Blogger.