Header Ads

EXCLUSIVO: Lindalva Oliveira é a nova Diretora da maior Escola da Rede Municipal de Serra Branca. A professora conversou com o OpiniãoPB. Confira.

Lindalva Oliveira
Foto: facebook
Acaba de ser confirmado o nome da professora Lindalva Oliveira Santos como a mais nova Diretora da Escola Municipal Cônego João Marques (Pró Município). Existia rumores que outros nomes poderiam vir assumir a maior escola da rede municipal, a exemplo da professora Seleste Amorim e Edite Brito, mas na manhã desta terça feira (17), foi confirmado tanto por Lindalva, como pela Secretária de Educação, professora Dudah Bezerra.

O opiniãopb.com conversou com a Secretária de Educação que disse estar muito satisfeita com a escolha de Lindalva para a direção da escola.

“O Pró está de parabéns com a indicação da professora Lindalva, não poderia ter outro nome melhor. Eu já havia indicado o nome dela, mas o convite partiu do prefeito Souzinha e graças a Deus ela aceitou” disse a titular da pasta da educação.

Já a professora Lindalva que é formada em pedagogia e matemática falou com exclusividade ao opiniaopb.com e disse que terá um grande desafio pela frente, mas espera contar com o apoio de toda a equipe da escola e da secretaria de educação.

“Recebi o convite de várias pessoas, mas só hoje, após uma reunião com o Prefeito resolvi aceitar. Sou muito consciente que terei um grande desafio, mas deixei claro, caso não obtenha êxito nessa missão, deixarei o cargo a disposição”. Disse a educadora.

Lindalva que é também Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, afirmou que não tem no momento intenção de deixar o Sindicado, haja vista que novas eleições já acontecem agora em março.

Deixar o Sindicato faltando pouco meses para o fim do meu mandato não é interessante, devido a parte burocrática na mudança de documentos junto a outras instituições. Já consultei a advogada e poderei ocupar os dois cargos sem nenhum problema, até porque o sindicato já vai acontecer eleição agora em março”. Explicou Lindalva.

A professora afirmou também que só assumirá a escola, dia 1º de fevereiro, pois é efetiva do município e está de férias.

Esse foi uma das condições que coloquei para o Prefeito, de assumir só a partir de 1º de fevereiro, quando termina minhas férias”. Pontuou.

A escola Cônego João Marques, é considerada como um grande desafio para os gestores por se tratar de um grande educandário. Será a primeira vez que Lindava assumirá uma direção de uma escola.
Nunca fui gestora de nenhuma escola, minha experiência sempre foi em sala de aula, mas estou acostumada a enfrentar grande desafios e sair vitoriosa” finalizou .


Opinião PB
Tecnologia do Blogger.