Header Ads

Para ter iluminação nos postos em Juazeirinho, população tem que comprar as lâmpadas. Advogado diz que isso é um absurdo.

Imagem ilustrativa
Foto: internet
Uma situação bastante inusitada está acontecendo em Juazeirinho no Seridó Paraibano. Com a aumento da criminalidade a população está temida de sair à noite, principalmente quando as ruas se encontram totalmente às escuras por falta de lâmpadas nos postes.

Recentemente o gestor Bevilacqua Matias foi muito criticado por moradores de um bairro (Salgado), por ter deixado o bairro às escuras e se não fosse um filho de Juazeirinho que mora no Sul do País ter sensibilizado com a situação e mandado dinheiro para comprar as lâmpadas, os postes ainda estavam apagados.

Alguns membros do governo municipal tem defendido a gestão, alegando que a prefeitura não fez compras de lâmpadas, devido o processo licitatório ainda não ter acontecido, pois a gestão está apenas com 27 dias de exercício.

Porém o advogado e ex chefe de governo, Dr. Adilson Cardoso, em um grupo no whatsApp, mostrou que o novo gestor não compra as lâmpadas porque não quer, pois publicou o decreto nº 06/2017, decretando o município em Estado de Emergência no âmbito da administração.

“Com esse decreto, o município pode comprar o que bem quiser e entender, inclusive dispensando a realização de processo licitatório. O que pra mim é um absurdo, portanto a atual gestão, não comprar lâmpadas e outros equipamentos porque não quer, dinheiro em caixa tem” disse Adilson Cardoso.


Recentemente dois vereadores que representam o distrito Industrial da Barra, a 8 quilômetros do centro da cidade, encaminharam requerimento solicitando do Chefe do Executivo, reposição de lâmpadas nos postes na Barra, porém, a comunidade teve que se organizar e comprar as lâmpadas, pois a prefeitura colocou à disposição da comunidade apenas o eletricista.

OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.