Header Ads

Vereador de Serra Branca tem audiência com Presidente da CAGEPA e anuncia que as águas do Rio São Francisco abastecerão o município.

Reunião: Guilherme e Cloves na CAGEPA
Foto: Guilherme Gaudêncio
Serra Branca: O vereador Guilherme Gaudêncio na companhia do Presidente Municipal do PSB, Cloves Gaião, estiveram nesta terça feira, 24, em reunião na sede da CAGEPA com o diretor - presidente do órgão, Hélio Cunha Lima, onde confirmou que a CAGEPA fará no próximo mês a tomada d´água do rio Paraíba entre o município do Congo e Sumé que garantirá que as águas da transposição do São Francisco abasteçam municípios de Sumé, Serra Branca, São João do Cariri e adjacências.

O parlamentar serra-branquense aproveitou para solicitar celeridade na execução dos projetos complementares à transposição das águas do Rio São Francisco.

Durante a audiência, o diretor presidente e o diretor de Expansão da Cagepa, Simão Almeida, afirmaram que o governador Ricardo Coutinho determinou celeridade e todas as providências estão sendo tomadas para que as águas que chegarão em Monteiro no final do mês de fevereiro, sejam captadas para o sistema adutor do Congo e possam abastecer todos os municípios do Cariri. Simão informou que haverá uma reunião entre a Cagepa e a Funasa na próxima terça feira, às 16h, em Monteiro, para definir um cronograma integrado de trabalho.

Recentemente a população serra-branquense estava muito apreensiva com a notícia que a transposição iria passar na porta do município e a população não seria beneficiada.

Outro vereador que também tinha se mostrado preocupado, foi o vereador Carlos Kleber, onde já havia anunciado aqui no OpiniãoPB,  que se caso não houvesse essa ligação das águas do São Francisco para os mananciais que abastece Serra Branca, iria propor um manifesto em prol de Serra Branca e outros municípios terem acesso ao preciso liquido.

Com o anuncio do vereador Guilherme Gaudêncio, a população fica tranquila e pelas redes sociais tem agradecido a ação o parlamentar.

OpiniãoPB com informações da Assessoria do vereador Guilherme Gaudêncio.


Tecnologia do Blogger.