Header Ads

Após muitos esforços, Prefeito e Secretária de Saúde conseguem resgatar Convênio do Hospital de Serra Branca que ex gestão havia perdido.

Secretária de Saúde (Débora), secretária de saúde do Estado (Claudia)
e Prefeito (Souzinha)
O Prefeito Vicente Fialho (Souzinha) e a Secretária de Saúde Débora Campos, desde o primeiro dia do ano, que travaram uma verdadeira batalha em busca de recuperar o convenio do Hospital Municipal, que a administração passada de Dudu Torreão havia perdido devido à falta de prestação de contas relativa ao mês de dezembro.

Foram inúmeras idas a capital do Estado, diversas audiências com o Governador, com a vice Governadora, com a Secretária de Estado de Saúde e com os prefeitos da região, em busca de apoio e parceiras para que o Hospital que atende a várias cidades do cariri não viesse fechar as suas portas por falta de recurso.

Nessa quarta-feira (22), Souzinha e Débora, receberam a confirmação que o convênio foi renovado, com uma ressalva que diante da crise que o Estado passa, terá um corte em 40% do recurso.
“Graças a Deus tivemos a feliz notícia que todo nosso esforço valeu apena. Ontem recebemos a informação que o convenio foi renovado, embora teremos um corte de 40% do recurso,” disse a Secretária.

Já o Prefeito, agradeceu aos gestores prefeitos do cariri que sempre se colocaram à disposição para serem parceiros e não deixar o hospital fechar, bem como o apoio do Governador, da Vice governadora e do Deputado Federal Dr. Damião.


“Foi muito esforço, tiramos leite de pedra, para não deixar o nosso hospital fechar por irresponsabilidade da ex gestão. Quero agradecer aos amigos prefeitos que nos apoiaram, da sensibilidade do Governador Ricardo Coutinho e da nossa vice Governadora Ligia Feliciano, bem como o apoio do Deputado Federal Dr. Damião, que souberam entender a importância desse hospital para Serra Branca e região”. Pontuo Souzinha.

OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.