Header Ads

Técnico diz que projeto de arborização em Serra Branca terá plantas com mil e uma utilidades: Crescimento rápido, produz boa sombra e tem ação inseticida.

Afonso Cartaxo
Foto: OpiniãoPB
Afonso Cartaxo, é Técnico em agropecuária e com formação superior e mestrado em Zootecnia e foi um dos coordenadores da Campanha vitoriosa do atual prefeito de Serra Branca (Souzinha). O amante da vida do campo e da natureza, concedeu  entrevista ao OpiniãoPB e falou sobre o projeto de arborização em Serra Branca.

Cartaxo disse que está sendo providenciado um canteiro de mudas para ser distribuído em todo município, e não será apenas plantas ornamentais, mais também frutíferas, a exemplo do caju.

Sobre a polemica da derrubada de dois pés de algarobas na entrada da cidade, Cartaxo disse que a cidade será rearborizada.

“Gostaria de tranquilizar toda Serra Branca e reafirmar que todas as ruas e avenidas serão rearborizadas. Toda a margem da BR 412, que vai dos Pereiros ao Odonzão será arborizada e as algarobas serão substituídas basicamente pela cultura do “Nim”.

O técnico lembrou que o Nim,  é uma arvore frondosa, folhagem linda,  uma sombra maravilhosa e com poder medicinal.


“O Nim tem origem asiática, também é uma arma para combater insetos, inclusive o Aedes aegypti. Todas as partes da planta são usadas na medicina tradicional e até na agricultura” lembrou o técnico. 

OpiniãoPB



Tecnologia do Blogger.