Header Ads

Com recursos próprios, Prefeito de Serra Branca manda limpar açude que pertence ao Estado, o Serra Branca I e anuncia construção de cacimbão no Serra Branca II.

Por muitos anos, o açude do DNOC’s, pertencente ao Estado, chamado de Serra Branca I, foi o responsável por abastecer Serra Branca e desde a construção de um novo manancial, o Serra branca II, ele foi desativado e desde então nunca passou por uma limpeza.

Os gestores municipais sempre jogaram a responsabilidade para o Estado, porém o novo prefeito, Vicente Fialho (Souzinha), vendo a real situação que se encontra e sua importância para o município, resolveu arregaçar as mangas e não esperar pelo Estado e colocou trabalhadores e as maquinas do município fazer uma limpeza nessa terça feira (14).

Souzinha disse que ele mesmo vai acompanhar essa ação. “Estarei aqui durante todo o dia observando esse trabalho e só vou sair quando a limpeza estiver concluída” disse o gestor em entrevista.

O Serra Branca I, apresenta muitos problemas desde as rachaduras no balde, como formigueiros e diversos algarobas que ameaçam a segurança do mesmo. A limpeza deverá dá uma amenizada nos problemas e melhorada na estrutura que deverá receber águas das chuvas que começam a cair no município.

O prefeito também anunciou outro benefício no reservatório Serra Branca II.

“Vamos sair daqui direto para o açude Serra Branca II e vamos atender os pedidos da população e construir cacimbão para que cada vez mais possamos dá condições para amenizar o sofrimento com a escassez de água”. Pontua.


OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.