Header Ads

PMDB pode ter chapa puro sangue nas eleições de 2018 com Lira para o Senado e Maranhão para o Governo

Maranhão e Lira
Foto: Internet
O PMDB da Paraíba pode estar caminhando, mais uma vez, para a consolidação de uma chapa puro sangue nas eleições de 2018, a exemplo do que fez em 2014. Se a estratégia for confirmada, eventuais alianças, com outras siglas, só serão firmadas em um eventual 2º turno.

É que o senador Raimundo Lira (PMDB), ratificou, nesse final de semana, sua intenção de disputar a reeleição no próximo pleito, já o senador José Maranhão (PMDB), que é o presidente da legenda no Estado da Paraíba, declarou que a intenção do PMDB é lançar uma candidatura própria, com a sigla na cabeça de chapa disputando a cadeira do Palácio da Redenção.

“Não pretendo ser candidato a governador, porque já percorri a Paraíba inteira, nos últimos dias, e levei a informação a todos os nossos apoiadores é que minha vontade é a reeleição ao senado”, adiantou Lira.

Por outro lado, Maranhão voltou a se colocar à disposição para ingressar no embate estadual. Ele disse que, politicamente, não tem aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, mas que, até lá, muitas águas vão rolar.

“Nós não temos, politicamente, nenhuma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Quem tem um nível de aproximação muito grande com ele é o senador Raimundo Lira. Mas é claro que se Raimundo Lira, é nosso candidato, vai contar com o nosso apoio inteiramente. Eu acho que está muito distante ainda das eleições e daqui para lá muita água correrá debaixo dessa ponte. Se bem que nos últimos anos as pontes da Paraíba estão sem água”, disse.

Sobre os planos pessoais para 2018, Maranhão é curto e direto: “O que eu tenho dito é que o PMDB participará das eleições e terá candidato próprio”, arrematou.

Opinião com PB Agora
Tecnologia do Blogger.