Header Ads

Em ação inédita, Prefeito de Serra Branca encaminha Secretária e Equipe de Saúde para realização de Audiência Pública e Feira de Saúde em Comunidade Rural. Confira Fotos

A Comunidade de Olho D’água do Padre e Adjacências ficaram encantadas com os serviços oferecidos.

Moradores das comunidades de Olho D’ Água do Padre, Caititu, Duas Serras, Catoin, Jericó, Mulungu e Balanço, receberam durante esta quarta-feira (18)  uma ação inédita por parte da Prefeitura de Serra Branca, através da Secretaria de Saúde.

O Prefeito Souzinha, encaminhou a Secretária de Saúde, Débora Campos e sua equipe de saúde, composta de Médico, bioquímicos, fisioterapeuta, Dentistas, Nutricionistas, Educador Físico, Enfermeiros, Agente de Endemias, ACS, Psicólogos, Psicopedagoga, e vacinadores, além de técnicos e auxiliares, para a realização de uma Feira de Saúde e Audiência Pública na Comunidade de Olho D’Água do Padre,  no grupo Escolar Mariano de Araújo.

Além dos serviços oferecidos, a população pôde encaminhar seus pleitos de forma legitima, através de uma audiência pública para que os encaminhamentos pudessem estar contidos no Plano Municipal de Saúde para os Próximos 4 anos.

A condução da Audiência ficou a cargo da Secretária de Saúde e do Médico da Unidade Básica de Saúde, estratégia IV,  Dr.  Pedro.

A comunidade teve uma grande participação e elogiou a atitude da gestão municipal por promover uma ação de discussão democrática e oferecimento de serviços de ótima qualidade.

Para Débora essa foi apenas a primeira a ser realizada e que na gestão do Prefeito Souzinha a população terá direito de falar sobre suas necessidades: “Estamos na construção do Plano Municipal de Saúde, onde alguns serviços e ações estrarão para a agenda de 2018. É importante esse momento para a gente ouvir e tentar corrigir nossas falhas e garantir a dignidade dessa população no sentindo de ver o que podemos fazer a curto, médio e longo prazo”.

Já o médico Dr. Pedro também falou da importante desse evento: “A Prefeitura de Serra Branca, através do Prefeito, da Secretária e dos Profissionais, está de parabéns, pois teve a preocupação de ouvir o povo dessa localidade no sentido de saber o que pode melhorar. Por isso parabéns pela audiência e pela feira” relatou.

Confira as fotos.  














































































Tecnologia do Blogger.