Header Ads

Incendeia se torna um dos principais eventos religiosos para a juventude na região do Cariri. O evento aconteceu nesse final de semana em Serra Branca e reuniu caravanas de várias cidades.

Foto:  momento de adoração - Incendeia
Foto: ASCOM
Em sua segunda edição, o Incendeia, evento religioso promovido pelos jovens “Caminhando com Maria” do Movimento RCC (Renovação Carismática Católica) da Paróquia de Serra Branca, reuniu centenas de pessoas no Clube Recreativo de Serra Branca (Palhoça do Flamengo) e se tornou um dos principais eventos religiosos da região do Cariri Paraibano.

Os jovens do RCC, passaram vários meses em preparação e promoveram diversas campanhas para arrecadar recursos para custear o evento, chegando até  a vender água e doces em desfile da Semana da Pátria. 

Nesse final de semana (sábado e domingo, 21 e 22) o Incendeia pôde mostrar que ainda é possível ter uma sociedade e a família voltados para a fé.

Os jovens prepararam um ambiente que deu um toque especial ao momento. Todos que ali chegavam já entravam no clima de irmandade e espiritualidade. Muita criatividade, doação a “Obra” e respeito a “Palavra” fizeram o diferencial.  Para completar, os jovens do RCC convidaram Joana coordenadora do RCC na Diocese, Teto da Comunidade São Pio X e o Grupo Shalon, ambos da cidade de Campina Grande. Como grande atração,  o jovem Cassiano Meireles da Comunidade da Canção Nova  embalou a todos.  

O evento ainda contou com a participação do pároco local Francisco Evaristo, além dos próprios jovens do RCC que com muito afinco segurou o grande público durante todo o evento.

Centenas de pessoas ficaram renovadas pela fé através do evento que teve: Missa, adoração, apresentação, depoimentos e muito louvor. O Incendeia também faz menção a obra de João Paulo II.

O 2º Incendeia teve grande repercussão nas redes sociais. O evento chegou a ser comentado na rede Canção Nova a nível nacional.

O 2º Incendeia teve participação das caravanas de Monteiro, Congo, Sumé, Coxixola, Campina Grande, Caraúbas e São João do Cariri, São José dos Cordeiros e a comunidade serra-branquense


opiniãopb
Tecnologia do Blogger.